As produtoras de branded content dedicam-se a produzir conteúdos audiovisuais que promovam diálogo com o público-alvo, de modo a fortalecer os vínculos com a marca. Os filmes desenvolvidos fazem parte de uma estratégia de comunicação que visa provocar emoção ou até mesmo uma atitude questionadora.
DESEMPENHO DOS TRABALHOS DAS PRODUTORAS
As produtoras de branded content contam com uma equipe plural e multidisciplinar, cujo trabalho é calcado em pilares como conhecimento e habilidade técnica. As peças produzidas pelas produtoras de branded content, por sua vez, não perdem de vista os conceitos ou as ideias que o cliente deseja transmitir ao público final.
Um dos aspectos de grande importância que norteiam o trabalho das produtoras de branded content é o tom de voz dos filmes. Afinal, atentar-se a esse quesito é o mesmo que garantir a construção de uma peça cuja linguagem se aproxime do público, a ponto de haver uma forte identificacão com a mensagem transmitida.
PILARES DO TOM DE VOZ QUE ORIENTAM OS FILMES DAS PRODUTORAS DE BRANDED CONTENT
Os pilares do tom de voz que conduzem o trabalho das produtoras de branded content englobam as ações que visam dialogar e conectar o público com a marca, e viabilizar histórias que encantem, surpreendam ou despertem a atenção.
Dessa forma, as produtoras de branded content alinham a comunicação para inspirar um novo comportamento ou apenas uma reflexão nas pessoas, na vida e na sociedade, ou até mesmo, recriar e reforçar ideias e conceitos que dialoguem com os valores de uma marca.
Para viabilizar histórias, por exemplo, as produtoras de branded content dão preferência a narrativas reais, a fim de que o público se sinta representado pelos personagens ou pelo contexto. Além disso, o conteúdo audiovisual instiga a participação do expectador, o que gera um retorno rápido e positivo à marca.
ESPECIALISTA EM PRODUÇÃO DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL NO BRASIL
A Crioula Câmera é uma das produtoras de branded content localizada em São Paulo, que atua com enfoque em serviços de produção audiovisual de cunho institucional, comercial ou de entretenimento. Trata-se de uma empresa “mão na massa”, que viabiliza projetos de um jeito eficaz e baseado no modo de produção consciente para todo o mercado brasileiro, em particular o paulistano. Seus clientes abarcam as grandes e médias empresas, agências de publicidade, de eventos e startups.